O processo é simples!
Após ler os procedimentos a seguir, Entre em contato pelo Whats App ou E-mail.
PARA UM ATENDIMENTO MAIS RÁPIDO, ORIENTAMOS FAZER O CONTATO VIA WHATS APP
Envie todas as informações e motivos da solicitação por E-mail ou Whats App (37) 3405-2809. Você vai
receber através de E-mail e Whats App, os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios, referente ao(s)
produto(s) a ser(em) devolvido(s). Em ate 24h após a solicitação (Em caso de oscilação do sistema do correios,
esse prazo pode se estender até que o sistema esteja normalizado).
O cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo
de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.
ATENÇÃO: Em casos de defeito, os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria.
Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições
recebidas e sem aviso prévio.
Em casos de desistência, insatisfação, divergência de produto ou tamanho, também faremos uma análise de
qualidade. O produto deve ser devolvido em sua caixa/embalagem original e sem avarias, se identificarmos indícios
de uso no produto, o devolveremos sem aviso prévio.
Os produtos devolvidos sem a utilização do Contato para fins de Troca ou Devolução através do E-mail ou
Whats App serão reenviados ao cliente sem aviso prévio.
A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas, representantes multimarcas
e vice-versa.
A La Plata garante a troca de produtos por outra numeração ou produtos diferentes, dentro do prazo de 10 dias
após a data de recebimento da loja, desde que haja estoque disponível, lembrando que a peça/produto não pode ter
sido usado/a e precisa acompanhar a caixa e tags originais do produto. A troca gera um vale para realizar uma
nova compra no site.
Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?
O prazo para que o cliente entre em contato solicitando a troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, e para devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a entrega.
Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, o cliente deverá entrar em contato em até 72 (setenta e duas) horas úteis após o recebimento. Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que o cliente entre em contato é de até 90 dias corridos após a entrega.
ATENÇÃO: Salientamos que o prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.
Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
Em casos de excessões de trocas solicitadas após os 7 (sete) dias do recebimento, fica a critério da loja aceitar ou não a solicitação de troca. Sendo assim, todos os custos de envios após os 7 (sete) dias serão do cliente.
Em quais condições o produto deverá ser devolvido?
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria sempre acompanhado de nota fiscal (Ao faturamento do pedido a nota fiscal é enviada via e-mail. Por favor, verifique em sua caixa de Entrada ou Spam). Reservamo-nos ao direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado durante o contato. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente.
Eles serão devolvidos ao cliente sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
ATENÇÃO: Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
Solicitei uma devolução, em quanto tempo serei reembolsado?
Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário ou PIX, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta. O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento. Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.
Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de até 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
Como entrar em contato com a La Plata?
Através da nossa central de atendimento no Fale Conosco por e-mail [email protected] e Telefone: (37) 3405-2809 ou Whats App: (37) 3405-2809, localizado à esquerda do rodapé ou o ìcone flutuante do Whats App a direita. O atendimento estará disponível de segunda à sexta-feira das 9h ás 19h. (exceto aos finais de semana e feriados).